Quando você chega em Londres pelo aeroporto de Gatwick, se preferir o traslado de trem (Gatwick Express train), sua porta de entrada será a Victoria Station. Uma vez lá, já dá para ter uma ideia “that what London is all about”…. Reflete a cidade: muita gente, para todos os lados, mas extremamente polidos! Uma bagunça com classe. Se esbarrarem em você, um “Ops! Sorry” é imediato. A estação é a maior de trens e metrôs de Londres!

Às vezes, na chegada, estamos tão alucinados para ir para o hotel depois de um longo voo, que não prestamos atenção onde estamos.

Se isso acontecer com você quando chegar na Victoria Station, depois de se situar na cidade, volte à estação sem compromisso e curta o lugar! Ela fica bem no centro de Londres, próxima a Westminster e Belgravia, bairro chique da cidade.

Ao seu redor estão dois pontos turísticos famosos e importantes: Palácio de Buckinghan e o St. James Park. Dá para fazer tudo de uma vez!

Eu fui, adorei. Como lá é uma estação central, como a Sé para os paulistanos, os trens e metrôs saem para todas regiões. Têm todos tipos de pessoas. Em 2017 foram 170 milhões de passageiros. Uma salada cultural.

Curto demais essas coisas. Para mim, faz parte da viagem!!!

 

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)

 

IMG_0199

 

Visite também:

https://cidadadomundoonline.blog/2018/10/08/hyde-park/

https://cidadadomundoonline.blog/2018/09/29/londres-uk-homenagem-a-eterna-lady-diana-spencer/

 

Deixe seus comentários! Críticas, opiniões e sugestões serão bem vindas!!!! Obrigada.