Eu sei que é apenas uma tradição ou brincadeira. Mas mexer com esse negócio de bruxa, fantasma e vampiro me deixa meio tensa. Tem gente que adora. Eu gosto da sensação de medo mas não tenho muita coragem… Confesso!

Enquanto a brincadeira é só uma festinha ou um baile à fantasia, tudo bem! Agora, passar o Halloween na Transilvânia no Castelo do Drácula, para mim, é um pouco demais!!!

Enfim… tem quem gosta. Ou melhor, quem ama. Povo de nervos de aço hahahaha

 

Em algumas cidades pelo mundo a festa é levada a sério. Literalmente:

  • Hong Kong, China– Capital do Halloween na Ásia. O Yue Lan (Festival dos Fantasmas) é uma celebração de verdade. Adoração aos espíritos dos antepassados. E existe também o Halloween Bash, mais comercial. Direcionado a turistas estrangeiros. Acontece na Disney de Hong Kong.
  • Praga, República ChecaPraga, com sua cara gótica, já é sinistra. Na noite do Halloween fica macabra. Se realiza o Dusicky na Old Town. Os habitantes não gostam muito, mas a festa atrai milhares de visitantes. Para apimentar o que já é demais para mim, pode-se vistar na noite especial o Museu da Tortura…. Afffffff! Se alguém se aventurar por lá, depois me conte como foi! Eu…. jamais!
  • Londres, UK– Bom, Londres é cheia de contos macabros ao longo da história.  Na noite de Halloween resolvem desenterrar tudo que há de mais assombroso por lá. A cidade fica tomada de pessoas de máscara e festas não faltam. Tem a Scream Fest no The London Dugeon e uma visitinha noturna básica com neblina e pouca iluminação em Whitechapel, bairro do Jack…. the ripper!!!! Pensou se o fantasma dele aparece?????? Acho que nessa noite nem a rainha sai de casa hahahahaha
  • Veneza, Itália– A cidade é famosa pelo seu carnaval, com máscaras lindas. No Halloween fazem o mesmo. Mas digamos que as máscaras sofrem um upgrade!!!! Ganham chifres e outros adornos assustadores. Quando vem a noite com o nevoeiro, a arquitetura da cidade fica perfeita para a ocasião. Tudo beeeeem sombrio. Aproveitando o momento, você pode visitar o Cemitério de Veneza…. Passeio nota 10!!!!!
  • Transilvânia, Romênia– Passar o Halloween sem fazer uma visitinha ao Conde Drácula pode deixá-lo irritado. Ninguém gostaria que isso acontecesse! A noite se passa no Castelo de Bran, lar do Vlad, popular Drácula. No sopé da montanha a vila se enfeita e organiza muitos passeios assustadores, inclusive na floresta…. Para poucos e fortes!!!!
  • Edimburgo, Escócia– Por duas vezes aqui nas minhas postagens falei que o Castelo de Edimburgo é assombrado. Está vendo como eu estou certa??? Tudo acontece nele e ao seu redor. E por lá a coisa é tão séria que não fica somente como uma festa folclórica. A Noite das Bruxas é uma tradição Celta muito séria na Escócia!!! Quando eu estive por lá senti arrepios…. Sabia que tinha alguma coisa estranha!!!

Enfim. Está ai um menu para testar o coração. Vai viajar nessa época??? Aproveite um desses destinos e se arrepie!!!!

 

TRICK OR TREAT! (Gostosuras ou Travessuars)

 

Fonte: Revista Volta ao Mundo.

Fotos: Veneza (sp.depositphotos.com)/  Castelo do Vlad (Getty Imagens)/  Castelo de Edimburgo (arquivo pessoal)

 

 

visite também:

https://cidadadomundoonline.blog/2018/10/08/hyde-park/

https://cidadadomundoonline.blog/2018/10/06/na-escocia-como-um-highlander/

 

Deixe seus comentários! Críticas, opiniões e sugestões serão bem vindas!!!! Obrigada.