Conheço muitas pessoas que me dizem que não vão para a Suiça porque lá é “muito chato”!!!!

Bom, isso depende… se você gosta de organização, segurança, respeito, limpeza, pontualidade, individualidade, bom atendimento, bons serviços. Você está no paraíso! Agora, se você não faz questão de tudo isso, é melhor mudar seus planos! Pardonne moi.

Na minha primeira viagem internacional, já comecei com glamour: Europa, Genebra de cara, classe executiva (mas isso é outra estória, para outro dia!).

Não vou falar que é sorte de principiante, porque meus outros destinos também foram maravilhosos. Mas, digamos que “comecei com o pé direito”!!!!

Minha base foi Genebra. Um show de cidade!!! Me divertia com os horários dos ônibus. Se o aviso no ponto dizia que o próximo carro chegaria às 09:43…. ele chegava às 09:43!!! Era muito legal!! Eu sempre esperava que atrasassem, mas em 20 dias meus por lá isso nunca aconteceu!!! Praticamente um sonho.

Da Suiça viajei para países vizinhos de trem…perfeito! Sai de Genebra com destino à Milão. Parei em Lausanne, linda demais. Depois segui e passei por Vevey (terra da Nestlé) e parei em Montreux: Lac Leman é demais de lindo e o Chateau de Chillon, medieval. As fotos ficam ótimas. Segui viagem. Dei uma paradinha em Brig, cidade de montanha mega pequena, destino dos esquiadores. Fui no final do verão deles, neve só no pico da montanha. Mas….um espetáculo!! E segui para Milão.

Só esse tour ferroviário já valeu a viagem.

De Milão fui para Munique. E de lá voltei para Genebra. Com direito à uma paradinha em Zurich… dispensa apresentação e comentários. Rich Life!!!!

Já em Genebra, fui até Gruyére… terra do famoso queijo. E foi o que não faltou por lá… e vacas. A vaca suiça é linda!!!!!! Em Gruyére visitei seu Chateau (foto) no alto da montanha…. espetacular. Lá comi framboesas frescas com creme de gruyére: algo inexplicável. Não é chantilly, não é cream cheese, não é creme de leite! Melhor que tudo isso mas impossível desvendá-lo. Só sei que todas as vezes que falo disso, aquele sabor vem à mente….Uma felicidade!!

Fora isso, a própria Genebra é cheia de vida e diversão. O Lago Genéve é lindo e com muita atividade. O comércio é muito forte. A cidade tem vários museus. A sede da ONU pode ser visitada. E ainda tem a Croix Rouge e muito mais!!

Se acha tudo isso “boring”, me desculpe, mas você está precisando de terapia….. Que tal fazê-la na Suiça acompanhada de vinho, queijo e chocolate?????? GREAT TIP!!!!!!!!!

 

 

Visite também:

https://cidadadomundoonline.blog/2018/10/02/gol-da-alemanha/

https://cidadadomundoonline.blog/2018/10/14/o-glamour-de-milao/

 

Deixe seus comentários! Críticas, opiniões e sugestões serão bem vindas!!!! Obrigada.