Os Animais Agradecem!!!!!!

Antes de tudo já vou falar que sou ativista da causa animal. Nada me comove e irrita mais do que ver animais serem mal tratados. Portanto, quem vê minhas fotos em zoológicos ou parques temáticos com animais, provavelmente não vai entender.

Nos últimos anos com o alerta das causas ecológicas, esses lugares ficaram sob os olhares suspeitos dos protetores. Inclusive meus!!! Porém, da mesma maneira que a consciência mundial mudou muito nesse sentido, os parques e zoos também mudaram e se tornaram santuários de preservação de espécies ameaçadas e centros de pesquisas para informar e ensinar a população em geral  como preservar e o quê está sendo feito nesse sentido pelo mundo.

Enquanto muitos bichos da raça “Homem” se dedicam a caçar e maltratar os animais. Outros tantos se dedicam a preservá-los, protegê-los e incentivar as pessoas a fazer o mesmo!!

Porém todo esse trabalho, embora muitas vezes financiado por empresas particulares e governos, ainda precisa de muita verba para acontecer. Portanto, se você é da turma da preservação como eu, vou mostrar abaixo um pouco do que está sendo feito nos lugares onde visitei e, assim, ajudar a mudar sua opinião como mudei a minha.

 

Sea World (Flórida)

Por mais de 50 anos a principal proposta do Sea World vem sendo o resgate e reabilitação de animais marinhos. Seus projetos de conservação da vida animal marinha são mundiais. Devido problemas que teve no passado, os shows com animais foram praticamente banidos. O contato que os visitantes têm agora com os animais são no sentido de aprender como tratá-los e a interação é feita somente com poucas espécies em tanques específicos. Para não perder a graça e o interesse popular, o parque se transformou num grande parque aquático com piscinas e toboáguas!!! Ótimo para aprender e se divertir!!!

 

San Diego Zoo

Esse nunca teve problemas com polêmicas. Sua mentalidade sempre foi voltada para preservação e conscientização. Quando fui, fiquei impressionada com o tamanho dos habitats dos animais. Tudo gigante. Aliás, o San Diego Zoo todo é enorme. Para quem não aguentar a caminhada, tem teleférico (eu fui. Muito legal!) e carrinhos de golf (esses eu dispensei!). São 3.700 animais de 650 espécies. Muitas ameaçadas de extinção. Tem Panda!!!!!! É a maior sociedade zoológica do mundo, com 250 mil famílias associadas. Tem também um programa de inclusão para crianças de escolas locais serem guias no parque. A área de 100 acres foi totalmente doada pela cidade de San Diego!!!

 

London Zoo

IMG_2025

Confesso que quando fui (há anos), não gostei do que vi. Meio abandonado e espaços pequenos para os animais. O London Zoo é o mais antigo do mundo (aberto em 1847) e, felizmente, depois de minha visita ganhou uma repaginada e trabalhos científicos e de preservação também foram incluídos. Essa mentalidade tomou o lugar!! Hoje é classificado como um zoológico científico. Focado em pesquisar doenças que atingem os animais e seus tratamentos!!

 

Oceanário de Lisboa

O lugar é incrível! Tanto que já fiz um post exclusivo para ele aqui. Pesquisa e preservação são seu forte. Detalhes??? Acesse:

https://cidadadomundoonline.blog/2018/10/22/lisboa-muito-mais-que-vinho-e-bacalhau/

 

Minha afirmativa eterna ainda é a mesma: para mim lugar de animais é correndo nas savanas na África, embrenhados na mata, se agarrando à arvores, na paz do fundo do mar, nas geleiras do Ártico…. Enfim, onde devem ficar!!!  Mas como existem os que vão lá importuná-los, também existem os que dedicam a vida a preservá-los. Vamos prestigiar!!!!!!!

 

Acesse:

Home

https://www.worldwildlife.org/

 

Deixe seus comentários! Críticas, opiniões e sugestões serão bem vindas!!!! Obrigada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.