Um oásis verde na cidade!!!!!

O Orquidário Municipal de Santos foi inaugurado em 1945 e, na época, era considerado o maior parque zoobotânico do mundo. 

Hoje, devido suas limitações geográficas e políticas, já não sustenta mais esse título mas ainda abriga várias espécies de plantas e animais para exposição, pesquisa e proteção.

Suas exposições são sazonais. Há épocas que, só de animais, os visitantes podem ver cerca de 500 deles, de mais de 70 espécies diferentes. Muitos soltos no ambiente, como pássaros, cutias, pavões e jabutis.

jabutis

As orquídeas são sua grande atração. São mais de 3.500 expostas com 120 espécies diferentes. Cores, formas, aromas (tem até a que cheira a chocolate!!!), tudo leva o visitante à uma viagem sensorial. Os jardins oferecem sensações diferentes de tato, olfato, visão…

Orchids that smell like Chocolate!!!!

Tudo isso bem no meio da cidade!!!

Devido à densa vegetação, dentro do parque a temperatura chega a diminuir 3 graus Celsius!!!! São 1.500 árvores de 137 espécies diferentes e 36 famílias: frutíferas, da mata atlântica, típicas do Brasil, medicinais…. A maior árvore do local é um exemplar de pau-rei que mede 30 mts. Pode ser visto há uma grande distância é uma referência para encontrar o parque na cidade… Melhor que o googlemap!!!!!!! 


Visite Santos e suas lindas praias. Mas inclua no seu roteiro o Orquidário Municipal. Uma grata surpresa numa cidade famosa pelas praias!!!!

Localização: Praça Washington, s/n – José Menino-Santos SP

Entrada R$8,00. Ingresso conjugado com o Aquário Municipal de Santos R$12,00.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 9:00hs às 18:00h. Para informações sobre exposições acesse  https//turismosantos.com.br





Orchids Sale!
SAMSUNG CSC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.