Chile…. Impressionante!!!

Nunca fui! Está nos meus planos com a “tag” URGENTE!!!!! Conheço várias pessoas que foram, leio tudo sobre ele e não perco um programa a seu respeito! Conclusão: o Chile é o país mais curioso que já pesquisei!!! 

Acho que a natureza resolveu brincar e colocou naquela estreita faixa de terra entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes um país com tudo que tem direito num mesmo lugar….

Geograficamente o Chile é comparado à uma régua: estreito e comprido. São 4.200 Km de extensão para 250 Km de largura… somente!!! Metade da distância de uma cidade litorânea paulista para o interior de São Paulo, por exemplo!!! Muito pouco.

Porém  nessa faixa estão vulcões muito vivos, lagos gigantes, geleiras, o deserto mais árido do mundo, estações de esqui, praias maravilhosas, o solo mais fértil do mundo para plantio de uvas, a capital mais moderna da América do Sul!!

Ok, eu sei que tudo isso tem nos Estados Unidos, por exemplo. Mas no mesmo lugar, apertadinho, nem pensar!!! Vulcão no Hawaii, geleira do Alaska, neve em Utah, praias nas costas, deserto no meio de tudo isso …. Nem tem como comparar!!!!

Os Lagos Andinos, que são um total de 100, são formados pelas águas das geleiras que foram derretidas pela erupção de seu vizinho (bem próximo) vulcão!!!

O solo fértil das vinícolas tem essa característica por ser rico em enxofre, que também é uma contribuição do vulcão!! Aliás, a maior vinícola do mundo é a Concha Y Toro. E, para melhorar, ainda tem a Emiliana, totalmente orgânica, a Tarapacá, e outras centenas delas!!! O Vale do Maipo, uma das principais regiões viníferas do Chile, fica há apenas 30Km de Santiago, sua capital!!!! Tudo muito próximo!!!

Vale Nevado tem as principais e mais íngremes pistas de esqui da América Latina!

Deserto do Atacama é o maior e mais árido do mundo!!!

E as praias…. Viña Del Mar!!! Linda, inesquecível!! Lá realmente a natureza foi generosa, dando ao Chile uma linda costa voltada para o Oceano Pacífico!!!

Finalizando. A capital Santiago. Limpa, moderna, convidativa! Para quem viaja muito, ela é comparada à Paris com seus parques, bistrôs e praças. Ótima para caminhar! E ainda têm montanhas ao seu redor que são ótimos mirantes de toda cidade!!!

Se, com tudo isso, não te convenci faça sua própria pesquisa e tire suas conclusões. Ou, melhor ainda, confira tudo pessoalmente!!!!

Faça do Chile seu objetivo para 2019. Quem sabe nos encontramos por lá?????

Fonte Revista Viaje Mais. Editora Europa.

Fotos: Arquivo pessoal de amigos.

Comentários, críticas e sugestões serão bem vindos!

2 comentários Adicione o seu

  1. Mirélia disse:

    Adorei suas dicas e relatos otimo

    Curtir

    1. Cidadã do Mundo Online disse:

      Obrigada. Aproveite e conheça o Chile. Vai adorar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.