Moro em Santos SP há 34 anos, mas passo minhas férias de verão aqui há pelo menos 40! Pasmem, nunca tinha prestado atenção nas escunas que saem na Ponta da Praia.

Não vou falar que não sabia que existiam porque, na verdade, eu sabia! Porém nunca dei crédito para elas!!

Por um lado isso foi bom, com amigas fui fazer um passeio de escuna numa linda tarde de verão, e que grata surpresa. Adoro quando essas coisas acontecem. Uma nova emoção. Nos faz nos sentirmos vivos!!!

Antes dos elogios, vou fazer umas críticas pertinentes. Como tudo em nosso país e nossas cidade, falta um pouco de infraestrutura. Tinha coletes salva-vidas para todos, o que é obrigado por lei, porém os lugares para sentar eram insuficientes. Não é obrigatório, mas fica um pouco cansativo para um passeio que é relativamente longo (1:30 hs). Lugares à sombra para todos também faltaram. No sol do verão isso torna-se um incômodo. E a parada para entrarmos no mar é muito curta: 15 minutos contando com a entrada e saída da água de todos que se aventuraram, o que acaba virando somente 10 minutos dentro da água. Poderiam melhorar isso!!!!

Tirando esses detalhes, o passeio é delicioso. As vistas deslumbrantes. O mar lindo!!!!

Tivemos sorte de pegar um dia de sol não muito escaldante e algum vento. Vimos vários praticantes de esportes aquáticos bem de pertinho: veleiros, windsurf, standup paddle, caiaque, jet ski….uma delícia!!!

Acompanhamos a entrada de um cargueiro no Porto de Santos e tivemos a privilegiada vista de um lindo transatlântico ancorado!

As pessoas foram muito agradáveis e solícitas. Tripulação experiente e prestativa. Os demais passageiros muito animados.

Eu dispensaria o som ambiente. Gosto musical é muito pessoal, difícil ser do agrado de todos. E no caso da escuna, totalmente desnecessário!

Fomos na escuna Genesis. Também tem a Mestre dos Mares, com um pirata na proa e um pouco maior!

Só tenho a dizer que se soubesse teria ido antes. Indico com segurança. Para quem é da região ou não, o passeio é inesquecível!!!!

As escunas saem na Ponta da Praia, Avenida Saldanha da Gama em frente ao Clube Saldanha da Gama.

Na temporada de verão elas funcionam todos os dias das 10:40 até as 17:00.

Preço R$40,00. Por sites de compras coletivas os ingressos da Genesis estão R$25,00. Sempre se deve comprar e agendar com antecedência.