DIÁRIO DE UMA VIAJANTE.

PARTE 1:

Enfim, chegou a hora. Malas prontas, ansiedade no nível máximo… Em uma semana embarco para o Chile!!!!!

Santiago

Fiz meus contatos, me programei, usei meu blog como cartão de visita e aconteceu!!! Vou com muitas amenidades e cortesias: OBJETIVO ALCANÇADO!!!!

A partir de hoje vou fazer um diário de minha viagem. Esse é meu compromisso. Vou contar tudo nos mínimos detalhes com toda sinceridade que me é peculiar. O que gosto, te conto e repito mil vezes. O que não gosto, conto também!!!! Isso garante minha credibilidade.

Minha viagem vai ser focada na enogastronomia local, artes, cultura e esportes. Sendo assim, já tenho 4 dias agendados de vinícolas, 3 museus me esperando, a biblioteca nacional e vários locais pesquisados para uma corridinha suave!!!

As vinícolas Undurraga, Concha y Toro, Santa Rita, Emiliana, Indomita, Veramonte e Viñamar já estão previamente reservadas. Todas no Vale do Maipo. Bem próximas à Santiago.

Os Museus de História Natural, Belas Artes e Arte Contemporânea também já estão no roteiro. Informação quente de ante-mão: todos são gratuitos…. Pasmei!!!!!

A Biblioteca Nacional de Santiago é gigante. Linda! Vou me perder por lá. E ainda fica em uma avenida cheia de atrações. Reservei um dia inteiro.

Corrida garantida em 5 pontos da cidade: Parque Bicentenário, Cerro San Cristóbal, Parque de Los Reyes, Parque Araucano e, aos domingos, as ruas do centro de Santiago fecham das 9:00 hs às 14:00 hs para prática de esportes e lazer. Estarei lá!!!!!!!

No Cerro San Cristóbal, que tem 880 mts de altitude, pretendo agendar uma trilha. A vista lá de cima é deslumbrante.

Aguardem dezenas de fotos!!!

Lógico que já pesquisei o endereço do Hard Rock Cafe. Como já disse aqui, eu amo restaurante temático. Prometi que na minha próxima viagem iria a um… e vou!!! Palavra de boa comensal!!

Bem, esse é só o começo. Terei muito o que contar e mostrar. Ficarei 8 dias por lá. Meu voo é LATAM e o Hotel é o RQ Central. Super bem localizado. Isso acho fundamental. Metrô e um pouco de comércio por perto não faz mal a ninguém!!

Me aguardem e se preparem!!!