Final Countdown!

DIÁRIO DE UMA VIAJANTE!

Parte 3

Enfim, chegou o dia!!!!!

Pelo horário que estou escrevendo (06:08hs am), imaginem a minha ansiedade. Sempre fui assim. Vivo a viagem muito antes de ela começar. Tem seu lado não muito bom, mas essa sensação de friozinho na barriga pré-viagem é uma delícia.

Malas prontíssimas e revisadas 300 vezes. Não pode faltar nada. Quem sou eu sem meus tênis???? Roupa para frio e calor. O Chile está numa época de temperaturas quentinhas de dia e muito frio à noite. Ou seja, dobro de bagagem (cuidado com o limite de 23 Kg)!

Ah… e nem sinal de chuva!!!!!

Além de quê, tenho que levar modelitos para passeios diurnos, noturnos, corrida, andanças, momento social e momento descontraído… Detesto errar na roupa!!!

Eletrônicos checados e guardados: GPS para correr, tablet, câmeras, celular, cabos, carregadores, fones, adaptadores… fios, fios, fios!!! Confesso que tive que fazer uma lista de chamada. Às vezes questiono esses tempos modernos!

Pacote para o usar o celular no exterior já adquirido. Minha operadora é a VIVO, portanto uso o VIVO Valoriza. Para uma semana no exterior na América ou Europa são necessários 4.330 pontos. Muito fácil para um usuário médio. Tudo é feito pelo aplicativo Meu VIVO e realmente funciona. Usei na Argentina e foi perfeito! Cheque o de sua operadora e nunca esqueça de usá-lo!

Early check-in também providenciado. A Latam deu um pouco de trabalho dessa vez. O aplicativo não estava fazendo. Mas uma ligação no SAC resolveu o problema.

Embarco em outra cidade. Portanto meu traslado também já foi previamente providenciado! Fundamental.

Quanto à troca de dinheiro, no caso específico do Chile, vale mais a pena fazer tudo lá. Levar em Reais e trocar em casas de câmbio oficiais. Somente pesos chilenos. O governo não cobra imposto nessa transação, então fica muito mais barato do que trocar no Brasil!

No demais, recebi algumas dicas de última hora: King Crab no mercado municipal e evitar o “Donde Alfonso”no mesmo local!!

Plaza Ñuñoa tem bons bares e restaurantes!

Corrida no Parque Bicentenário de Viatacura e Parque Araucano.

Fast food no Domino. Comer o churrasco chacanero sem pimenta.

Para café fui indicada para o Starbuks ou qualquer cafeteria que sirva Nespresso.. Come on, esse tenho até na minha casa!! Vou arriscar algo local.

Bem, como já deu para perceber, estou a mil por hora!

Esse é o último episódio da minha trilogia pré viagem.

Continuo a contar a minha aventura em solo chileno!!!

Stay tuned…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.