Não sou santista de nascença. Mas me tornei santista de coração.

Santos é a cidade que, quando viajo, é para onde quero retornar. E, quando retorno, é onde me sinto acolhida!!!!

Suas ruas, seus cheiros, sua brisa… nada se compara! Para quem incorporou a cidade em sua vida, ela dá a sensação de aconchego do lar.

Santos é dos santistas e de todos forasteiros que, como eu, de tanto desfrutá-la, resolveu ficar. E ficar…. e ficar! A cidade cativa. Encanta.

Santos é dos santistas (da gema ou não) ciumentos de suas praias e suas paisagens! Dividimos tudo, porém cuidamos… Nossa orla é nosso orgulho. Por mais viagens que tenhamos feito, nada se compara aos nossos jardins, merecidamente, premiados! O modo de vida do santista é incomparável!!

Nosso quintal é o maior do mundo. Lugar de esportes, meditação, diversão…. Água de coco, chá mate, raspadinha, chopp gelado!!

Nosso porto foi o portão de entrada de todos os povos que fizeram nosso país! Tem um pouquinho de Santos em cada canto. E muito em nossa história.

O Centro Histórico é o marco da importância e grandiosidade da cidade.

Santos é cidade com vida própria… Universidades, comércio, serviços! É cidade dos estudantes e dos aposentados… Dos turistas e dos locais!!! Acolhe e abraça a todos.

Santos é a cidade da luz perfeita, da foto linda, do pôr de sol inesquecível… Mil imagens não descrevem toda sua exuberância.

Mas, um vídeo, feito com muito carinho, chega perto da perfeição. Recebi como um presente. Me encantei e me inspirei. Tocou minha alma. Seu autor, Marcos Comune (do site http://www.icomune.com.br ), teve a sensibilidade de captar nossa cidade em pouco mais de seis minutos de sonho… Uma verdadeira viagem! Me vi em cada tomada. Percebi o quanto me tornei santista… com orgulho.

Divido com vocês essa emoção. Preparem-se para incríveis imagens e divirtam-se!!!!