Mais uma degustação, mais uma noite especial… Evento com a marca “Laticínios Marcelo”, referência de bom gosto e ótimo atendimento na cidade de Santos e região!
https://www.laticiniosmarcelo.com.br/

Eu e o anfitrião, Marcelo Gil Fiqueira

Dessa vez os convidados foram levados à uma viagem pela Argentina e Chile. Tivemos o prazer de conhecer cinco bodegas incríveis e mais de 30 rótulos! Estavam lá os Merlot, Malbec, Carmenere, Cabernet e todo as outras tantas castas que fazem os vinhos da América do Sul serem reconhecidos no mundo todo!

A simpatia e profissionalismo dos representantes das bodegas fez do evento um prazer e um grande aprendizado!

Da Argentina, mais precisamente da famosa região de Mendoza, a Proemio Wines e a Familia Falasco Premium Wines estiveram presentes. Seus vinhos foram muito bem apresentados!

A Proemio (prólogo, no espanhol medieval) representa o começo do sonho de Marcelo Bocardo em 2001. Enólogo de terceira geração e descendente de italianos, tinha como objetivo produzir vinhos de alta qualidade que representassem a paixão de seus antepassados pela enocultura. E assim o fez, a vinícola é produtora de vários rótulos premiados!!!
http://www.proemiowines.com/

A Familia Falasco se localiza no departamento de San Martin, zona Este de Mendoza. Maior na produção vitivinícola da região! A capacidade de produção da bodega é de 35 milhões de litros ao ano e são processados 40 milhões de quilos de uvas. São 3.000 hectares conduzidos por uma equipe de engenheiros agrônomos especialistas na produção de suas castas!
https://familiafalasco.com/

Do Chile, as bodegas Viu Manent Winery, Viña Maquis e a Viña Ravanal me levaram de volta à viagem que fiz ao país recentemente. A qualidade dos vinhos e a simpatia dos representantes das bodegas localizadas no Colchagua Valley, foram o retrato do Chile!

A Viu Manent Winery é a líder em produção de vinhos finos. Foi fundada em 1935. Sua hacienda tem 150 hectares para visitação com várias atrações e degustação de seus rótulos com mais de 75 anos de história!
http://viumanent.cl/pt/

A Viña Maquis tem filosofia orgânica. No Chile é a que mais dá atenção ao ecossistema e com a sustentabilidade de seu terroir (solo). Seus 140 hectares são de vinhedos e lindas videiras! A Vinã Maquis é “hermana” dos Viñedos Calcu!!! http://www.calcu.cl
https://www.maquis.cl/

A Viña Ravanal é uma das bodegas mais antigas do vale. Criada em 1936 por Don Teodoro Ravanal, seus vinhos de grande qualidade hoje são produzidos por seu filho Mario e seus netos que mantém a excelência da produção. Em seus vinhedos encontram-se parreiras com mais de cem anos de idade. A Ravanal é uma das bodegas mais tradicionais do Chile.
https://www.ravanal.cl/

Enfim, viajei de volta à Argentina e ao Chile da melhor maneira possível. Vinhos maravilhosos, petiscos à altura do evento e característicos do anfitrião: queijos, frios, frutas… Tudo de primeiríssima!!!!

Mais uma noite memorável. Padrão de qualidade “Laticínios Marcelo”!!!!

Viu Manent Winery
Viña Maquis e Proemio Wines
Viña Ravanal
Familia Falasco Premium Wines