A região serrana de Santa Catarina está um passo à frente na produção de vinho nacional, como já mostrei aqui em “Segredos da Serra Catarinense”.

E não param de inovar. Há 4 anos, as vinícolas da Serra Catarinense vêm desenvolvendo um projeto junto às escolas da região.

Alunos de 10 a 18 anos são levados as vinícolas e aprendem tudo sobre a produção de vinho!

A ideia veio do professor Gil Karlos Ferri, mestre em História Ambiental pela UFSC/UFFS, que quis unir a história da região com a cultura da produção de vinho e mostrar toda inovação que vem acontecendo no setor.

A produção na Serra Catarinense já é de 1 milhão e meio de garrafas ao ano. Isso, além de contribuir em muito para a economia, torna a região referência no país e incentiva os alunos a dedicarem seus estudos nessa área. Ideia fantástica!

“O grande foco do projeto é ampliar os horizontes do saber!”(Professor Gil Karlos Ferri)

Incentivos nunca são demais e ajudar os alunos a escolher novas opções de estudo com ideias inovadoras, considero perfeito. Parabéns ao professor Gil Karlos Ferri, as vinícolas da Serra Catarinense e a todos envolvidos no projeto. Típica iniciativa a ser implantada em outras regiões do nosso país com o próprio vinho ou outros produtos. Por quê não?

Professor Gil Karlos Ferri

acesse https://www.facebook.com/gilkarlos.ferri/videos/2484635974886711