Posso dizer que passei meu fim de semana viajando!

Não literalmente porque um final de semana seria pouco para isso. Não arrumo minhas malas se não for pelo menos para passar 7 dias na aventura. Mas fiz a famosa e deliciosa“viagem sensorial”. Enólogos adoram essa expressão e eu concordo plenamente. Aliás já estou ficando uma perita!!!!!

Comecei minha trilogia com uma degustação de uma seleção de Vinhos do Dão. Região vinífera importante de Portugal.

A enóloga portuguesa Sónia Martins nos recebeu na Casa Petit Verdot. Um lugar delicioso, com quintal grande, muitas árvores e mesas de madeira. Parecia a casa da família!

A conversa foi gostosa e solta. E os vinhos perfeitos. Fomos do branco Pedra Cancela a um tinto reserva Pedra Cancela Seleção do Enólogo. Passando por um rosé Touriga Nacional e mais dois tintos, Perereca do Monte e Sericaia. A música gostosa de Lucas Degásperi (de Elton John a Mick Jagger), complementou a noite que foi extremamente agradável.

O toque português nos pastéis assados de bacalhau e no aconchego e simplicidade do lugar me levaram à Europa, sem dúvida!

No dia seguinte, voltei para a América. Com direito a futebol e tudo!

É época de Copa América, está sendo realizada no Brasil, mas minha torcida ficou em terras porteñas. Assisti o jogo da Seleção Argentina em um ambiente 100% argentino. Bom demais!

O time perdeu, infelizmente. Mas a festa foi boa. Empanadas, churrasco excepcional e …. vinho! Um Malbec de Mendoza! Mais argentino, impossível!

A companhia dos amigos/hermanos foi o toque perfeito do encontro. Esteve presente até o ex-jogador da Seleção Argentina, Cláudio Caniggia. Ele é amigo pessoal do anfitrião, o empresário Pepe Altstut, e sempre comparece as suas grandes festas!

Claudio Caniggia

Assisti a um bom futebol, me diverti com os amigos porteños, degustei uma bela gastronomia e um belo vinho.

Assim fica muito fácil torcer para a Argentina!!!!!

Pepe Altstut

Fechando a trilogia, Portugal de novo. Agora em forma festa!

Comemorando o Dia de Portugal, foi realizado um grande evento no Centro Histórico de Santos, SP (minha cidade).

Barracas com comidas típicas, vinhos, azeites, souvenirs… Muito para comer e comprar! Bacalhau, doces, queijos, geléias, música, dança, um número enorme de pessoas da comunidade portuguesa da cidade. Me senti em Portugal naquelas deliciosas feiras de rua!

Comi de tudo um pouco, tomei meus vinhos, curti muito a música portuguesa e os shows, conversei com os patrícios, fiz minhas comprinhas…

Barraca do Laticínios Marcelo

A semana toda foi de comemorações a Portugal. Mas fechar com esse grande evento foi perfeito e lindo!

Gostaria que tivéssemos muitos outros eventos como esse, inclusive de outros países. Um para a minha Espanha seria bom demais! Fica a sugestão…..