Las ramblas preciosas!

Traduzindo: as ruas muito bonitas!

Montevideo é isso. Cidade de lindas ruas arborizadas e bem cuidadas. Las ramblas.

Fiquei na Mahatma Gandhi. Alguma coisa tinha que ser zen por lá rsrsrs

Minha corridinha na Rambla Mahatma Gandhi

Cidade que, para nós que vivemos em um país gigante, tem cara de cidade grande do interior. Tudo espalhado mas ao mesmo tempo próximo. Tem museus, parques, praças, comércio forte e um caminho que atrai turistas e a população local… sua orla!

Uma orla de 23 Km de extensão que beira o enorme Rio de la Plata. Por esse caminho tudo é atraente aos olhos dos admiradores: pista de corrida, ciclovias, áreas gramadas, hotéis, restaurantes e uma vista de tirar o fôlego!

O povo amistoso e interessado é ótimo para conversar. Se animam com os brasileiros. Devido o frio intenso, confesso que recorri ao Uber algumas vezes. Os motoristas foram meus melhores guias. Se empolgam quando perguntamos. Adoram explicar detalhes da cidade e do país. O povo uruguaio é muito orgulhoso de sua terra.

Na Ciudad Vieja ficam os monumentos e prédios históricos: Teatro Solis, Puerta de la Ciudadela, Palacio Salvo, Casa de Gobierno!

Ciudad Vieja

Descendo uma quadra chega-se ao Mercado del Puerto. Comida, bebida, artigos típicos. Aí comi empanadas inesquecíveis acompanhadas por um belo “vaso”de vinho: copo gigante de um tinto vindo de um garrafão secreto…deve ser o Sangue de Boi deles. Mas, quem está ligando? Tudo é festa. Frio, comida, vinho, diversão, cultura!

Montevideo está longe de ser a loucura de São Paulo, Buenos Aires, Santiago. É uma capital aconchegante e elegante. Fácil de caminhar e se sentir em casa. Quinze dias por lá e eu já seria uma uruguaia perfeita rsrsrs

O idioma espanhol deles é totalmente compreensível e também nos entendem com atenção e muita vontade… arrogância zero.

Futebol é unanimidade nacional.Desculpem, mas muito mais que aqui. Televisão de shopping s e restaurantes ficam ligadas em jogos e programas esportivos igual novelas por aqui… 10 a zero para os uruguaios!!!

Por R$35,00 chega-se a Punta del Este. Fui de ônibus e não me arrependi. Duas horas e meia sentada ao lado de uma uruguaia que me explicou tudo do governo, economia, próximas eleições… quase uma jornalista rsrsrs

Passamos pelo Aeroporto de Carrasco. Inaugurado há oito anos e uma obra arquitetônica fantástica. Quando cheguei já havia ficado impressionada.

Aeroporto Carrasco

Segunda minha companhia de bus e jornalista de plantão, o aeroporto de Punta del Este, por onde também passamos, é do mesmo arquiteto. Realmente é muito parecido!

E, por falar em Punta del Este, o belo balneário uruguaio será a próxima etapa de minha saga celeste… Continuem me acompanhando!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.