Bodega Alto de la Ballena. Memorável!

Comecemos pela imagem destacada: um Cabernet Franc, preferido da enóloga e hostess Fiorella Faggiani. Uma uruguaia cheia de experiência europeia e um pouco de ginga brasileira…Muito simpática e sorridente! Sua indicação e preferência já valeria a visita. Vinho estupendo. Mas teve muito mais!

O primeiro foi um branco Viognier. Fresco, frutado. Perfeito!

Tivemos um blend de Tannat, Merlot e Cabernet Franc que, no mercado americano, foi classificado como “Best Buy”!!! Provei e concordo plenamente. Logo eu que digo que não gosto de blend… O problema não é o vinho. É eu nunca ter provado um blend correto. Esse mudou meus conceitos!

94 pontos na Revista Decanter inglesa foram dados ao Tannat Viognier que a enóloga também nos ofereceu. Fiorella sabe agradar seu público!

Ai veio um Merlot puro… E bota pureza nisso. Nunca senti a uva Merlot dessa maneira. Os vinhos uruguaios têm um grau de sabor excepcional!

Teoricamente, nosso fantástico EnoTour terminaria por ai. Muito mais que o suficiente. Mas nossa hostess se empolgou com o seleto e animado grupo de quatro uruguaios e uma brasileira espiã (euzinha!!!) e nos ofereceu um grand reserva inesquecível: CETUS CUVEÉ 2013. Blend de uvas Cabernet Franc, Merlot e Syrah envelhecido dois anos em barril de carvalho francês!!!!!

Guardem o nome , mas não tentem comprar no Brasil. A produção de apenas 40 mil garrafas/ano da Bodega Alto de la Ballena é totalmente exportada para o primeiro mundo. Principalmente o mercado americano. Melhor consumidor e impostos atrativos.

Nosso Brasil fica anos-luz atrás!!!!!

Nossa tarde foi agradável demais. Diferente de outras vinícolas, nos sentamos juntos em uma mesa dentro da cave. Os tonéis de alumínio, a prensa manual e nós! As garrafas eram abertas e deixadas na mesa à vontade. Pães, queijos, informação, muitos sorrisos… Tratamento VIP!

Fiorella, os quatro uruguaios e eu!!!!!

A Bodega Alto de la Ballena fica numa região lindíssima. Como o próprio nome diz, lá no alto. A vista do Rio de la Plata e de todo vale é digna de filme. O toque pitoresco dos cães da propriedade soltos entre nós deu aquele ar de casa da família…. Amei do começo ao fim!

Para os brasileiros é desconhecida devido aos vinhos não serem fáceis de encontrar por aqui. Mas indo à Punta del Este não deixem de visitá-la.

Os vinhos, a paisagem e o ambiente da Bodega Alto de la Ballena são inesquecíveis!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.