The Deepest Blue!


Blue, blue, blue…. Cajón del Maipo é fiel ao azul profundo.
A atmosfera, as cores e até o ar que se respira nessa região banhada pelos mais incríveis lagos que já vi, levam os visitantes a uma viagem sensorial! Sentimento real de felicidade. 


O tour já começa de forma incrível. A estrada secundária em Cuesta las Achupallas, que nos leva ao alto da montanha, foi construída exclusivamente para o Presidente Augusto Pinochet nos idos anos 1970.  Sua propriedade de fim de semana ficava nas montanhas e, por motivos óbvios, ele e seus convidados evitavam as vias de acesso convencionais.
Em 07 de Setembro de 1986, o presidente estava voltando para Santiago com seus netos e sofreu uma emboscada nessa estrada. Da comitiva morreram 5 agentes de segurança. A revolta com a ousadia dos rebeldes desencadeou la fúria del presidente…… O resto da história já sabemos!

A famosa estrada exclusiva do ex-presidente Augusto Pinochet
Um belo capuccino para aquecer na estrada


Depois do interessante toque cultural, voltemos aos lagos de Cajón del Maipo. Esses lindos lagos, na verdade, são artificiais. Foram criadas bacias para armazenar a água proveniente do derretimento da neve das montanhas. Evitando assim o alagamento da parte mais baixa da região: Santiago e Valle del Maipo (subintende-se vinícolas Undurraga e Concha y Toro). 
A nascente do Rio Maipo, que banha a capital e o valle, começa exatamente  nessas montanhas. O pequeno rio, ao longo de sua extensão, se torna uma forte corredeira muito comum para prática de rafiting. Existem passeios específicos para essa atividade. Eu me eximi de tanta emoção…É demais até para  mim!!!
Suas águas cristalinas, após devidamente tratadas, vão direto para as torneiras de Santiago… Banho com água mineral!!! Mais uma vez, os cabelos agradecem.

Nascente do Rio Maipo


Nosso tour foi guiado pelo Douglas Silva brasileiro/chileno. Foi para o país, casou, ficou!!!! Muito falante, Douglas é um livro de história e geografia da região. No final nos serviu um picnic com vários pratos e queijos típicos e um  belo vinho… não poderia faltar!! Divertiu o grupo, foi cuidadoso em nos alertar quanto aos cuidados que devíamos tomar no local. Na noite anterior ao passeio, enviou uma mensagem a todos os passageiros de sua van sugerindo chapéu, proteção solar, óculos e agasalho! Confirmou o horário. Aliás, foi pontualíssimo… 6:15hs, ainda escuro, ele estava na porta de meu hotel. E eu…. prontíssima! (nunca atraso)
Douglas foi a real brazilian  gentleman!!!

Douglas Silva, nosso emblemático guia!!! Visual único e o conhecimento do local também.


Cheguei ao Chile sem estar com esse passeio programado. Decidi lá depois de ouvir os comentários e ver fotos!! Mais uma vez as meninas da agência Nosso Chile me salvaram. Me encaixaram numa van de última hora. Sempre lembrarei desse passeio e a eficiência e profissionalismo das garotas. Brasileiras que me deram orgulho!


Infelizmente minha jornada chilena, pelo menos dos passeios, acabou aí… in the deepest blue ever!!
Que experiência incrível!
Aliás, o Chile todo é impressionante. Numa estreita faixa de terra de apenas 250 km de largura tem-se de tudo que a natureza oferece. E, lá, ela foi generosa!
O Chile é um país para várias viagens completamente diferentes umas das outras. São vários países em um! Voltarei, tenho certeza.  Deixou gostinho de quero mais.

Quem também quiser, que me acompanhe….Se conseguir(risos). Partiu Chile!!!!!

A câmera trabalhou demais!!!!!!!!

2 comentários Adicione o seu

  1. Teresa disse:

    Me senti no Chile .
    Texto maravilhoso e lindas fotos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Cidadã do Mundo Online disse:

      Obrigada. Minha intenção é levar um pouco dessa experiência maravilhosa a todos meus leitores. Divirta-se!!!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.