A Conquista dos Vinhos Portugueses!

No passado os portugueses desbravaram o mundo em caravelas (bem sabemos), hoje o fazem em garrafas… Os vinhos portugueses estão presentes em mais de 140 países! Conquistaram os já amantes da bebida, como Brasil e Estados Unidos, e também mercados inusitados: em Belize, no Gabão e na Macedônia (entre outros tantos!) já consegue-se degustar um bom produto de nossos patrícios sem dificuldade!!!!!

Viva a globalização!!!

Pelo mundo você pode encontrar vários rótulos. Desde os mais comuns até um bom alentejano ou um Pera Manca maravilhoso. Mas paga-se preço de importado!

Dependendo da sua disponibilidade de bolso e tempo para esse “enoprazer ” e de sua necessidade de viajar, fica mais fácil e até mais barato se dar esse presente em terras lusitanas.

Uma vez em Portugal verás que toda refeição vem acompanhada de uma bela taça. Como diz uma amiga minha que esteve recentemente por lá: “Em Portugal uma refeição trivial custa €4,00, vem com bacalhau e vinho e é tudo importado…pelo menos os estrangeiros!!!!”

Também pode tomá-los direto na fonte. Vinícolas espetaculares não faltam. Vale do Douro, Vale do Dão, Alentejo, Região de Setúbal, Ilha do Pico (clima totalmente mediterrâneo), Açores, Vale do Tejo….. São muitas as regiões, os tipos de uvas e os vinhos!!! Um paraíso totalmente possível!!!!!

Sugestões???? Vamos lá:

Quinta do Crasto. Região do Vale do Douro, mais precisamente em Gouvinhas. A vinícola centenária tem uma cave com 1.400 barricas!!!!!! https://www.quintadocrasto.pt/

Quinta dos Carvalhais. Região do Dão, célebre por seu terroir de excelência. Vinhos reconhecidos pela elite e premiados pelo mundo todo!!!!http://www.quintadoscarvalhais.com.pt/

Quinta Venâncio Costa Lima. Região de Setúbal, característica pelo seu Moscatel. O Moscatel Roxo 2013 dessa vinícola, foi escolhido como “O Melhor Moscatel do Mundo” agora em 2018 no concurso francês Moscats du Monde… referência do produto!!!!!!  https://www.venanciodacostalima.pt/pt/?/empresa

Se eu for ficar dando sugestões, não paro de escrever e você de ler. Adoro vinho… falar sobre, estudar e degustar!!!! Ficaria aqui por horas. Mas, para aguçar sua curiosidade, três vinícolas das milhares que pode-se visitar em Portugal, por enquanto, são suficientes!

Fonte: Revista VINHO Grandes Escolhas-Portugal                                                             Acesse:  https://grandesescolhas.com/

Se delicie com as imagens abaixo e solte a imaginação:

Se estiver na impossibilidade de atravessar campos e oceanos no momento, garimpei alguns rótulos  para te ajudar. Os preços continuam de importados, mas a procedência é garantida!

Deixe seus comentários! Críticas, sugestões e opiniões serão bem vindas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.