Los Angeles ou Londres?

Los Angeles, Califórnia e Londres, Reino Unido não é uma questão de escolha. Aconselho a visitar as duas. Não tem como compará-las.

Beverly Hills, Los Angeles
Kensington Park, Lodres

Sempre falo: se eu fizesse parte do seleto e restrito número de pessoas que têm conta bancária com muitos dígitos, passaria meus verões e primaveras (do hemisfério Norte, é claro!) em Los Angeles e meus outonos e invernos em Londres. Não imagino LA com frio e Londres num sol escaldante. Simplesmente não combinam!

Portanto vou mostrar características de cada uma. Embora sejam cidades incríveis suas diferenças são nítidas.

Los Angeles se faz de carro. Se possível bem grande e conversível. Tudo a ver com a Califórnia. As vias são fantásticas. Seguras, bem pavimentadas, tudo muito amplo. Só há um porém, o carro dá a sensação de liberdade mas também se faz obrigatório na Califórnia. Sem ele não se vai nem ao supermercado. O sistema de transporte público é pouquíssimo e usado por uma pequena parte da população local. Nulo para turistas. O aluguel de carros não é caro e a habilitação brasileira, acompanhada do passaporte, é aceita!

Los Angeles

Já em Londres, carro nem pensar… uma utopia. Trânsito louco e preços também. Mas o metrô mais antigo e eficiente do mundo está lá. E também os táxis pretos e clássicos, os ônibus vermelhos de dois andares… tudo um charme! Adoro. O visitante vai para qualquer lado com muita facilidade. O passe do metrô já pode ser comprado logo no primeiro dia de viagem na própria estação. Integrado a museus e passeios, dá muita tranquilidade!

Londres

Não vou dar ponto nem  escolher, porque para mim tanto o carro em LA quanto o transporte público em Londres são perfeitos.

Quanto a gastos, dólar X libra esterlina. Londres perde. Não tem jeito. Além da moeda valorizada, ainda tem os preços locais. Não tem como competir com os Estados Unidos, terra do capitalismo. Los Angeles é uma delícia para passear, curtir e comprar… Zilhões de shopping centers. Os de WestWood (bairro de moradores) têm de tudo e os preços absurdamente baratos. Até com o dólar em alta, ainda vale muito a pena.

Rodeo Drive, Los Angeles

Para praticar esportes, fico com as duas cidades. Correr numa manhã de primavera em Santa Mônica ou de outono no Hyde Park é a mesma sensação… Maravilhosa! Caminhar em Venice Beach ou em Candem Town, dá na mesma! Correr, treinar, caminhar só dependem de vontade e disposição… lugares lindos LA e Londres têm de sobra.

Venice Beach, Los Angeles
Hyde Park, Londres

Na parte cultural, Londres fica na frente. Los Angeles tem os studios de cinema, as gravadoras, grandes teatros, casas de show, etc  Mas o lado histórico de Londres é imbatível. Difícil competir com a realeza e seu império!

Detalhe Torre de Londres

 Enfim, tudo equilibrado. Eu viveria uma vida meio a meio sem o menor problema. Faria essa longa “ponte aérea” entre Los Angeles e Londres  com muito prazer, quantas vezes fossem necessárias!

Te ajudei a decidir ou piorei a situação????? Na dúvida faça como eu, fica encima do muro e conheça as duas… Nunca se arrependerá!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.