Milão à Roma de trem!

E vem eu com meu trem de novo…Literalmente, não esqueço “esse trem”(com trocadilhos!!!!). Mas Europa de trem é muito bom e comum até para os europeus! Por que fazer diferente?

Quando viajo gosto de me misturar e viver como os locais. Essa é a riqueza da viagem!

Vamos lá:

Saindo de Milão (reserve dois dias para a cidade. Como já falei aqui no post especial de Milão, lá tem muito o que fazer!). Como toda cidade grande da Europa, a malha ferroviária milanesa é gigante. Vários destinos e horários. Muito fácil utilizá-la.

Duomo di Milano

Acesse https://cidadadomundoonline.blog/2018/10/14/o-glamour-de-milao/

Nossa primeira parada, depois de Milão, é Veneza. São 2h40min de viagem com uma paisagem deslumbrante!

Veneza

Reserve três dias para Veneza. É tanta beleza que a multidão de turistas se perde em suas vias fluviais e suas pontes. O passeio de gôndola e a visita à Basílica de San Marco são obrigatórios. Para comer, procure os bares tradicionais com menu em italiano. São os melhores! Fuja de menus em inglês: pouca qualidade e preços exorbitantes. Os trens partem da Estação Santa Lucia!

Partimos para Florença. São pouco mais de duas horas de viagem. Florença é a cidade do renascimento. Michelangelo, Caravaggio, Boticelli… Todos estão por lá com suas obras imortais!!

Florença

Reserve 4 dias e tenha planejamento. Dependendo da época, as filas dobram a esquina. Tickets devem ser comprados com antecedência online.

O Duomo de sua catedral e a Ponte Vecchio são imperdíveis!

Agora vamos à Pisa. Embora famosa, a cidade não tem muito mais que sua torre tortinha. Portanto um dia para ela já é mais que o suficiente.

O trem que vem de Florença leva pouco mais de 1 hora para chegar em Pisa. Portanto bem rápido! Sua praça principal, onde está a torre, fica há apenas 5 minutos da estação de trem Pisa San Rossore.

E por último, porém não menos importante, Roma…. BRAVO!!!!!! Essa também tem seu post exclusivo aqui. Não tem como não tê-lo.

A cidade é incrível. Reserve 4 dias. Não esqueça que já é final da viagem. O cansaço já está batendo, mas você está em Roma!!!! Como não desfrutá-la??? São muitos pontos turísticos. Quase uma maratona. E a cidade é um caos… Portanto coragem e parcimônia!

Mais uma vez, vale a dica: principais atrações, deve-se comprar os ingressos com antecedência online. Já fiz isso para amigos que viajaram no último ano. É bem simples e funciona. Porém a procura é enorme!!!

Acesse https://cidadadomundoonline.blog/2018/11/08/em-roma-como-um-rei/

Roma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.