Mendoza…Fun, Wine & Life!!!!

Para os amantes de vinho, belas vinícolas, cidade vibrante e uma corridinha esporádica (como eu), Mendoza (Arg) é o lugar “all inclusive“.

A cidade permite um roteiro completo com passeios durante o dia, vida noturna agitada, comida, bebida, esportes, belas paisagens! E tudo isso tão perto de nós. Os voos, saindo de Guarulhos, levam cerca de 3 horas. Latam, Gol, Aerolineas Argentinas, Azul… Enfim, todas as companhias mais populares te levam à Buenos Aires a um valor por volta de R$1.200,00 dependendo da época.

Para eu que gosto de correr, meu foco é tomar muito vinho e fazer pelo menos 5 Km para marcar território e dar um, inevitável, checkin nas redes sociais!!

A Maratona Internacional de Mendoza é espetacular. Esse ano já foi. Acontece em Abril. Mas já pode ir se programando para o próximo ano. Além da maratona, a região é muito popular para prática de montanhismo, rafting, esqui, caminhada, cavalgada, etc. A proximidade com a Cordilheira dos Andes permite todas esses esportes com dose de adrenalina máxima.

As termas também são um ótimo programa para relaxar e tomar banhos rejuvenescedores de lama, vinho e água termal vinda das geleiras. O Spa e Hotel Cacheuta oferece tudo isso!

E, em estando na região, aproveite seu melhor produto: os vinhos!!!

A região de Mendoza possui um clima árido e continental. Para quem não sabe, esse é o melhor clima para cultivo da uva destinada à produção de vinho. Ela pode não ser das mais saborosas in natura. Mas, como se trata de uma uva que precisou “trabalhar” para se alimentar dos nutrientes do solo árido, ela é uma uva que teve sua maturação completa e lenta. Portanto criou todos os açúcares necessários para uma fermentação perfeita (essa informação de especialista é um bônus que dou para vocês. Faz parte de meu arquivo secreto. Mas, tudo bem!! Para vocês eu conto meus segredinhos… Ou melhor, parte deles!!!).

Catena Zapata, Luigi Bosca, Chandon, Lagarde, Achaval Ferrer, Zuccardi, Trapiche, Carmelo Patti e mais muitas, muitas mesmo, bodegas pode-se visitar, degustar, apreciar, se divertir… VIVER!!!!!

E agora por último, porém não menos importante, a cidade de Mendoza propriamente dita!!!

Com uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes, Mendoza é a quarta área metropolitana da Argentina. Sua posição geográfica permite clima ameno no verão e muito frio no inverno.

Bem próxima à Cordilheira dos Andes, as paisagens ao redor da cidade são deslumbrantes! O Aconcágua com seus 6962 metros de altitude é o preferido para esportes radicais e de inverno.

Focada na produção de vinho e azeite, Mendoza é a maior área produtora de vinho da América Latina! O Malbec de Mendoza é um dos melhores do mundo. O pioneiro na produção dessa uva na região foi Nicolas Catena Zapata, Bodega Catena Zapata (mais uma informação dos arquivos pessoais!!!).

Devido à influência espanhola ainda bem presente na cidade, em Mendoza ainda se faz a siesta das 14:00 às 17:00 hs. Porém a cidade dorme tarde. Tipo meia-noite ser o começo da noitada! Sendo assim grandes cervejarias e bares de vinho não faltam. A Avenida Sarmiento, no centro da cidade, é o reduto dos restaurantes que atendem madrugada a dentro! Na Avenida Arestides Villanueva ficam os bares do agito com muita gente jovem.

Para quem ainda acha pouco, Mendoza também tem cassinos que funcionam 24 horas!!

Sugestão de roteiro para oito dias muito bem aproveitados na Argentina:

Comece por Buenos Aires. Alugue um carro e dirija até Mendoza por cerca de 10 horas. Estilo easy rider. Parece loucura, mas a estrada é linda, cheia de atrações. Se estiver em pelo menos três pessoas para dividir a direção, o passeio fica delicioso.

Reserve 4 dias para Mendoza com muita diversão, vinhos, boa comida e uma passadinha nas termas para se recompor. Não esqueça de reservar uma manhã bem cedinho para dar uma corridinha ou, pelo menos, uma bela caminhada!

Na volta para Buenos Aires, mais um dia livre na estrada. Aproveitar o que faltou na ida!

Dois dias em Buenos Aires com muita gastronomia, cultura e compras. BA é considerada a melhor capital para compras na América Latina. O nosso Real faz sucesso em terras porteñas… Aproveitem!

Faça um checkin de mais 5 km de corrida matinal por lá, com direito a fotos… Não perco essa chance por nada nesse mundo!

Voilá!!!! O roteiro perfeito….fun,wine, life!!!!!!!! Enjoy it….

Buenos Aires

Para maiores detalhes desse incrível roteiro acesse http://www.mfcturismo.com.br

Ou diretamente comigo através do blog ou minhas redes sociais:

Instagram denise_sp14

Facebook Denise Souto

Página no Facebook Cidadã do Mundo Online

E mail cddenise@terra.com.br

E por falar em wine and life……

1 comentário Adicione o seu

  1. Inez disse:

    This is a topic that’s near to my heart…
    Cheers! Exactly where are your contact details though?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.