Retrospectiva 2019. A melhor de todas!!!!

Se você acha retrospectiva algo muito chato acompanhe a minha. Ela tem viagens, vinhos, cultura, idiomas…. Não tem como não ser bacana!

Uruguai

E, como você já deve ter participado de alguma parte de tudo isso comigo ou tem grandes chances de participar, vale a pena te contar tudo de ótimo que aconteceu em 2019 e como o esforço é compensador.

O ano foi de aprender sobre vinhos e apreciá-los, viajar e estudar turismo, ensinar e falar idiomas… Muitos verbos conjugados ao mesmo tempo da melhor maneira possível!

Minhas muitas degustações e meus cursos de enologia no Senac, Senai e ABS me mostraram como o mundo do vinho é enorme e fantástico. Nele cabem estudos, aromas, prazeres, amizades, trabalhos… É infinito!

Degustação no Centro Español y Reapatriación de Santos

Os vinhos me levaram a viagens e amigos. A confreiras na nossa confraria “Slice & Wine“. A novas oportunidades e novos sonhos. Um prazer que trago desde muito nova e que abriu meus horizontes.

Fui ao Chile e ao Uruguai. Conheci pessoas incríveis,  vinícolas memoráveis e lugares inesquecíveis. Uni duas grandes paixões, vinhos e viagens, e entrei em um novo mundo.

Viña Santa Rita, Chile
Bodega Bouza, Uruguai

Foi fácil? Não. Nada que se propõe a fazer bem feito é fácil. Estudei e ainda estudo muito. Meu curso de Gestão em Turismo pelo EAD da Uninter ainda está em pleno vapor. Mais seis meses e estarei com um novo diploma universitário. Minha vida de ”Eno Guia Turística” (criei esse termo agora rsrsrs) será com muitos certificados!!!!!!

Fiz tudo sozinha? Claro que não. A minha parte fiz com paixão. Mas tive pessoas amigas, parceiros de vinhos, parceria nas viagens, professores e incentivadores que acreditaram em mim e me apoiaram! Agradeço a cada um. Sem eles seria difícil desenvolver o que sempre tive em mim. Porém precisava de um empurrãozinho!

Marcelo Gil, proprietário do Laticínios Marcelo. Grande parceiro e incentivador!
Professora Gláucia Rodrigues (Senac Santos)

Ainda voltei a ensinar inglês, que adoro! Treinei meu espanhol, comecei a recuperar o francês que já estava há muito abandonado e os planos para aprender italiano já estão na agenda de 2020. NONSTOP… never!!!!

E, falando em 2020, esse promete. A primeira EnoViagem já como guia em um grupo  será para Mendoza, Argentina. Tudo que vivi e aprendi  vou desfrutar com amantes de vinhos, viagens e diversão. O grupo já está se formando. Interessou? Una-se a nós e venha dividir comigo essa experiência… informação e bom humor não faltarão!!!

2019 me preparei!

2020……Lá vou eu!!!!!!

MENDOZA 2020
Informações acesse http://www.mfcturismo.com.br

2 comentários Adicione o seu

  1. Adriana Sarraf disse:

    Adorei sua retrospectiva! Fiquei encantada e confesso, gostaria de ter vivido tudo isso! Virei sua fã 😁. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Cidadã do Mundo Online disse:

      Obrigada. Existem vários cursos sobre vinhos online e gratuitos. São muito bons. Comece por ai!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.