O Mundo Mudou!

Tenho o otimismo em meu DNA. Enquanto muitos veem dez problemas para cada solução, eu sou exatamente o oposto! No entanto, contra fatos não há argumentos… o momento não é de pessimismo, mas de bom senso! 

Meu enotour porteño já foi devidamente adiado. Não posso reclamar. Mais uma semana e o problema me pegaria na Argentina. E aí? O que seria de mim e minhas companheiras enófilas? Foi melhor assim. 

O mundo mudou nas últimas semanas. O novo Corona Vírus transformou paisagens. O que era uma multidão animada se tornou num vazio melancólico.  

Teorias da conspiração existem várias: a culpa é da ganância dos chineses, ou do coitado do morcego, ou da cobra que serve de alimento, ou do cientista descuidado… Já ouvi e li de tudo! Porém a maior verdade é que não é hora de buscar culpados e sim, soluções. 

A gravidade é tamanha que, na verdade, os especialistas não sabem nem ao certo que tratamento realizar nos infectados. Isso é o mais alarmante. E a pandemia se propaga em progressão geométrica. No último domingo (15/03/2020) mais de 300 óbitos foram registrados na Itália por conta do Covid-19. O país está devastado. Terra de gente feliz e barulhenta, está tomado pelo medo e tristeza! 

Fronteiras se fecham, o mundo se encolheu!  

O turismo, com todas suas vertentes, sofreu um forte golpe. Companhias aéreas, operadoras e agências realizando reembolsos integrais. Economicamente falando, isso é devastador. Aqui no Brasil o ministério da economia já liberou verba para socorrer o setor. Acredito que nos outros países isso também venha ocorrendo. São empregos salvos. Famílias salvas! 

Eu, que estou ingressando nesse mundo, tive que realizar um recuo estratégico. Mas não é hora de se lamentar. Vou aproveitar esse tempo para estudar mais e aprender com essa experiência. Tenho pesquisado como os agentes têm se comportado em relação aos clientes. Esse conhecimento pode me ser útil no futuro! 

Para quem não está viajando, mantenha a rotina com cuidados. Saia de casa para o essencial: trabalho, estudo (se tiver tendo aulas) e atividades físicas sem aglomeração… Lavar sempre as mãos, se alimentar bem, manter uma margem de segurança das pessoas, principalmente as que estão tossindo! Para falar a verdade, a minha vida não vai mudar em nada (rsrsrsrs) 

Moramos num “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza…”! Mas não abusa!!!!! 

Temos nossos próprios desafetos: cólera, febre amarela, dengue, sarampo, meningite, hepatite…(e o pulso ainda pulsa), não precisamos dar oportunidade para mais um! Cuidados e bom senso são os hits do momento! 

No mais, todos que se cuidem. Assim nos ajudamos! 

E, por enquanto, ficam umas dicas: 

  • Animais não se contaminam nem transmitem o novo Corona Vírus. Deixem os bichinhos em paz! 
  • Lave as mãos sempre…Se não fazia isso ainda, shame on you!!!!! 
  • Dor de garganta não é Corona Vírus
  • Se você acordou sem vontade de trabalhar, estudar ou praticar atividade física você não está infectado, você está com preguiça!!!!!!!!!! 
  •  

Portanto: NO DRAMA, NO STRESS….DON’T PANIC!!!!  

Coleção exposta no Museu de Arte Moderna de Santiago, Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.